PTDS


Ao concluir e publicar o Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) do Território Bacia do Jacuípe passamos a dispor, doravante, de um privilegiado instrumento de políticas públicas, norteador dos principais programas e projetos voltados para o desenvolvimento territorial, cujos propósitos centrais são a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população atual e para as gerações futuras. 

Este PTDS não se resume apenas a uma visão moderna de administração pública. Ele representa, também, uma nova estratégia de gestão, incorporando os diferentes segmentos da sociedade em todo processo de definição e implementação das políticas públicas;  a  democracia, com absoluto respeito ao pluralismo de idéias, substitui os atos e procedimentos autoritários historicamente consolidados. O que, onde e como fazer deixa de ser atributo exclusivo dos chefes políticos, prefeitos e seus auxiliares para representar a vontade e o compromisso de toda sociedade. 

Como instrumento balizador e norteador do processo de trabalho, este PTDS não deve ser uma peça fixa e imutável. Ao contrário, deverá ser modificado e atualizado sempre que for necessário, caso as condições e exigências da realidade justifiquem. Por outro lado, por sua própria natureza, é e será sempre um “plano incompleto” que vai requerer complementações permanentes dos atores comprometidos atuais e futuros. 

Baixe aqui o Plano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos mensagens preconceituosas e desrespeitosas.= bem como ofenças, calúnias, detre outras.

Pesquisar